Desde janeiro da temporada passada, a Ponte Preta estampa como seu principal patrocinador a marca da Caixa Econômica Federal. No último ano, o aporte financeiro representou boa parte das finanças do clube, em um valor que poderia chegar até a R$ 5 milhões, caso o clube tivesse conquistado os títulos do Paulistão e permanecido na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a parceria não está garantida para o restante do ano.
A Caixa estuda cortar ou, pelo menos, reduzir o patrocínio aos times que não estão na elite do futebol nacional. Boa parte dos contratos se encerram no próximo dia 30 e a ideia é de reduzir de 12 para 5 clubes que estampam a logomarca do banco na Série B.
Procurados pelo Só Dérbi, dirigentes da Ponte Preta afirmaram desconhecer o intuito da Caixa de encerrar o patrocínio com o clube. A direção da Macaca, inclusive, adiantou que já havia solicitada a renovação da parceria para 2018. Mas até agora não obteve qualquer tipo de resposta. A proposta encaminhada pelo time campineiro é de renovar pelos mesmos valores, mas com a possibilidade do banco colocar o seu logotipo não só na frente como também na parte em que são colocados os números dos jogadores.
Na Série B, a Ponte Preta já perdeu a cota de televisionamento da Série A e ainda precisa passar pelo Nacional, da Amazônia, para aumentar a premiação na Copa do Brasil. Se perder o patrocínio da Caixa, a Schin assumiria o posto de principal parceira da equipe pontepretana para a temporada que se inicia nesta quarta-feira, diante do Corinthians, pelo Paulistão.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)