Adeus! Bruno Brígido não faz mais parte do elenco do Guarani. O jogador acertou, nesta terça-feira, a transferência para o Feirense, integrante da primeira divisão de Portugal, viaja à Europa no próximo sábado para realização de exames médicos no novo clube e, se aprovado, inicia os treinamentos. Com o negócio fechado, o camisa 1 não atua na próxima sexta-feira, quando o Bugre recebe o Boa Esporte, às 21h30, no Brinco de Ouro.
Emprestado pelo Coritiba até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o contrato do goleiro foi rompido de forma imediata em razão de uma cláusula no qual obrigava o time de Campinas a liberá-lo em caso de oferta financeira satisfatória. Os valores oferecidos pelos portugueses são mantidos em sigilo. No entanto, de acordo com apuração do Só Dérbi, a oferta agradou as partes envolvidas na transação. Mesmo arcando com 100% dos salários jogador, a equipe de Campinas não tem direito a porcentagem do valor do negócio.
Em contato com a reportagem, o empresário César Bottega confirmou a saída do atleta.“Uma reunião sacramentou a ida do Brígido ao exterior. O acordo está fechado e ele já se despediu dos companheiros e está organizando as coisas para viajarmos para Portugal. Todas as partes ficaram satisfeitas com a proposta. Trata-se de uma oportunidade interessante em atuar na Europa. É um grande centro”, destacou.
Desde quando chegou ao Alviverde no início da temporada, Brígido se tornou titular absoluto da equipe e foi peça decisiva durante o acesso e o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Incontestável, o goleiro resolveu problema antigo na meta bugrina que há alguns anos não tinha um goleiro de confiança. Vale lembrar que, no ano passado, Leandro Santos, Vagner e Luís Henrique se alternaram na posição, porém, nenhum dos três conseguiu se firmar.
Sem o arqueiro, presente em 29 das 30 partidas do Guarani na temporada, a comissão técnica tem à disposição Rodolfo Castro, Passarelli e Georgemy como alternativas. Carlão, do sub-20, chegou a participar de algumas atividades com os profissionais e pode ser acionado.
VERSÃO DA CÚPULA CAMPINEIRA:
Em entrevista coletiva, Luciano Dias, superintendente de futebol, deixou em aberto a possibilidade do goleiro participar do confronto com o Boa Esporte. “Depende da notificação. Ele tem vontade de fazer a partida e estou trabalhando com essa hipótese. O Bruno me relatou que está em um momento muito feliz da carreira, se sentindo em casa e sabe que o Guarani abriu as portas para ele. O desejo é de ir a campo”, explicou.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)