Chegou ao fim a caça da diretoria por reforços de olho na segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do lateral-esquerdo Romário, emprestado pelo Santos e com documentação regularizada, duas caras novas marcaram presença na atividade do Guarani desta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa: Mateus Silva e Matheus Anjos, ambos agenciados por Nenê Zini, empresário com ótimo trâmite no clube.
Silva, volante de origem, foi revelado pelo Sergipe e soma passagens por Ponte Preta, Salgueiro, Mogi Mirim, Tombense, Bragantino e Mirassol. Nas duas últimas temporadas, ganhou rodagem no futebol português – Paços de Ferreira e Nacional. Embora atue na marcação, o jogador de 26 anos pode jogar mais adiantado e ser peça importante no sistema de criação.
Anjos, por sua vez, é natural de Campinas, tem 19 anos e foi cedido até dezembro pelo Atlético-PR, onde fez toda a categoria de base. Neste ano, foi titular do Furacão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub 23), mas sequer estava sendo utilizado no elenco profissional. Sua última participação no time de cima foi em 16 de maio, quando atuou por 23 minutos, na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A transferência é vista como positiva pelos dois lados para buscar experiência.
Com o trio, o Guarani fecha o ciclo de contratações para os pontos corridos. O objetivo da diretoria, no momento, é regularizar os meias no Boletim Informativo Diário (BID) para que fiquem à disposição da comissão técnica o quanto antes.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)