Bruno Aguiar se oferece ao Guarani, mas salário é empecilho para retorno

2
1.717 views

O zagueiro Bruno Aguiar rescindiu o contrato com o Joinville na última quarta-feira e entrou em contato com a diretoria do Guarani para dizer que tem interesse em retornar ao clube. Segundo apurou o Só Derbi, o atleta fez questão de priorizar o alviverde pela relação amigável com o técnico Vadão antes de negociar com outros clubes.

Apesar da ligação entre Aguiar e Bugre – o atleta foi titular no acesso à Série A em 2009, quando trabalhou com o próprio Vadão, o salário do defensor é o grande empecilho para que o retorno seja concretizado. O Guarani tem tido muitas dificuldades financeiras e a atual diretoria evita fazer loucuras. Recentemente, Domingos recebeu uma proposta para deixar o futebol do Oriente Médio, mas pelos baixos valores recusou.

A estratégia seria pagar entre R$ 30 mil e R$ 50 mil ao zagueiro e oferecer um contrato mais longo para compensar o atleta de 31 anos. Além disso, ele receberia uma comissão através do sistema do sócio-torcedor – o que também foi oferecido para o Domingos.

Apesar do vínculo com o Joinville, ele vinha atuando no Muaither, do Catar, por empréstimo e tem proposta para permanecer no país de outros clubes. O Goiás também aparece como solução do atleta, que havia encaminhado um acerto no início do mês passado, mas as conversas esfriaram e o Bugre ressurgiu como alternativa.

Aos 31 anos, Bruno Aguiar já está em atividade desde 2005. Fez a base na Ponte Preta, mas surgiu no Grêmio Barueri. Passou ainda por Figueirense, Mirassol, Santos, Sport, São Caetano, Joinville e Guarani. Tinha vínculo com o time catarinense até 2018, mas optou por rescindir o contrato.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)