Acertando a saída de Gilton e ainda à espera de Richarlyson, o Guarani já tem o nome do substituto de Dênis Neves para a lateral-esquerda. A posição é tratada com prioridade pela diretoria a uma semana da estreia da Série B, contra o Brasil de Pelotas. Eron assinou sua rescisão com o Atlético-MG nesta sexta-feira e está a caminho de Campinas.
O jogador foi revelado nas categorias de base do clube mineiro em 2010 por Vanderlei Luxemburgo, mas recebeu poucas oportunidades. Foram apenas 21 jogos pelo Galo em meio a empréstimos para outros times como Atlético Goianiense, Goiás, Ceará e Bragantino. Seu contrato iria até 30 de junho deste ano, mas assinou uma rescisão amigável e já tem conversas adiantadas com o time de Campinas.
Sobre Richarlyson, a negociação já está nas mãos do presidente Palmeron e do executivo Nei Pandolfo. O jogador de 34 anos, sem clube desde novembro do ano passado, atua tanto na lateral-esquerdo como no meio-campo nas funções de volante ou armador.
O criticado Gilton segue integrado ao grupo, mas não é unanimidade e a prioridade ainda é rescindir com o jogador. Mas devido as faltas de opção no mercado pode compor o grupo que vai disputar a Série B já a partir da próxima semana.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)