Com a modificação da tabela do Campeonato Paulista, tanto o Guarani como o técnico Allan Aal estão em uma sinuca de bico. Nos próximos 180 minutos, os adversários serão integrantes da divisão de elite nacional, gigantes do futebol brasileiro e mesmo com problemas financeiros, detém força e poder de decisão. Então o Alviverde já perdeu? Nada disso. Só que seria delírio ou infantilidade direcionar favoritismo contra Corinthians no domingo e o São Paulo na quarta-feira.
A pergunta que fica é: o Guarani tem condições de surpreender e somar pontos? Esqueça, magia, sobrenatural de Almeida, surpresas ou crendices. Podem aparecer no gramado? Não acredito no conceito, mas podem. Dificil. Muito. Mas tem quem creia.
Mas o fato concreto é que na primeira parte do Paulistão, o time não convenceu, produziu pouco e deixou seu torcedor em claro estado de dúvida. Tem trunfos para vencer? Tem.
A força e volúpia do lateral-esquerdo Bidu, a técnica de Andrigo e Régis, a voluntariedade de Bruno Sávio…são trunfos. Não podem ser ignorados.
Allan Aal está pressionado a exibir qualidade, evolução e conquista nos próximos 180 minutos. Não, não está pressionado. Só que ninguém é bobo de imaginar que o enredo a ser desenrolado pode gerar uma bela dor de cabeça. Em péssima hora.
(Elias Aredes Junior)