Após não cumprir promessa, Ponte paga parte de salários atrasados

5
1.142 views

A Ponte Preta confirmou, através de nota oficial, que uma parte dos salários atrasados foram pagos aos funcionários e jogadores. Foram quitados os vencimentos do mês passado que precisavam ter sido pagos na primeira semana deste mês. No ano passado, o clube devia dois meses de salários e também atrasou.

A Ponte Preta corre para deixar em dia os compromissos com funcionários do clube. Agora, a Macaca deve uma parte dos direitos e o valor da rescisão contratual para alguns atletas que deixaram o time nas últimas semanas, além do 13º e férias. A diretoria não estipulou um prazo para quitar essas dívidas pelo momento de transição na presidência.

Nos últimos dias de mandato, o presidente Vanderlei Pereira sempre se orgulhou de manter a rigidez financeira no Moisés Lucarelli, mas enfrenta dificuldades no segundo semestre deste ano. O novo comandante, José Armando Abdalla Jr, já trabalha buscando soluções para evitar dívidas em 2018.

Embora o atraso nos salários tenha ocorrido na gestão anterior, o novo mandatário descarta fazer distinção entre os débitos. A principal preocupação da Macaca está no mercado da bola. Além dos poucos recursos, a fama negativa de pagar atrasado pode atrapalhar em algumas negociações. A estratégia segue sendo apostar em empréstimos com outros clubes.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)