As medidas tomadas por Sérgio Carnielli para emplacar o projeto da nova Arena Ponte Preta

2
1.884 views

Determinado a emplacar o seu projeto de Arena e consequentemente recuperar o investimento realizado nos últimos 22 anos, o presidente de honra Sérgio Carnielli decidiu empreender um esforço midiático e politico para viabilizar o seu projeto.

A primeira decisão foi a de entregar a formulação do projeto para Eduardo Lacerda, ex-diretor de marketing do próprio clube e que, após anos de atuação em uma multinacional, tem a meta de buscar novos horizontes profissionais.

Na área de comunicação, a divulgação ficou a cargo do jornalista Paulo César Nascimento, que tem a função de divulgar todo o material referente ao tema. Nascimento tem contabilizada passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Diário do Comércio, Diário do Povo e Correio Popular (os dois últimos em Campinas), além de ter integrado a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Mas é na parte politica que Carnielli joga seus principais trunfos. A comissão formada para viabilizar a construção da arena não terá seu comando e sim a do ex-presidente  Vanderlei Pereira.

A medida seria uma tentativa de aproximação com a diretoria executiva, pois na atualidade tanto o presidente José Armando Abdalla Junior como o diretor financeiro Gustavo Valio não tem qualquer relação pessoal com Carnielli.

Por enquanto, as chances de andamento do projeto são pequenas. A liminar concedida pela Justiça na sexta-feira determina que a condução do processo fique nas mãos da Diretoria Executiva, que nos bastidores não demonstra qualquer interesse no assunto.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Bom dia, só acho que construir uma arena para 22.200 pessoas, é pura burrice, pois nosso estádio hoje comporta essa capacidade, se futuramente a ponte preta for para uma semi final de sul-americana ou libertadores, irá mandar seus jogos fora de Campinas novamente.

  2. Eu poderia até concordar contigo José Ademar, mais aí seríamos duas pessoas fala do tolices.