Classificado, Guarani visita Portuguesa para garantir primeiro lugar na Série A2

1
965 views

Classificado para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 19h30, no Canindé, para se manter na liderança da competição e garantir a quinta vitória seguida fora de casa da equipe na competição – feito que não ocorre há 40 anos no Bugre.

Se conseguir a vitória em São Paulo e o São Bernardo não vencer a Inter de Limeira, na casa do adversário, o Alviverde chega a 31 pontos e garante matematicamente o topo na primeira fase do Estadual. É certo, no entanto, que o time de Campinas vai decidir o acesso no Brinco de Ouro, graças à vitória do Oeste sobre o Sertãozinho, em Barueri.

A última vez que o Bugre conseguiu cinco vitórias seguidas fora de seus domínios em uma mesma temporada foi 1978 – ano do título brasileiro -, quando o clube campineiro venceu Londrina, Sport, Vasco, Palmeiras e XV de Jaú longe de casa. Neste ano, o Bugre já acumula uma sequência de quatro vitórias seguidas fora do Brinco de Ouro diante de Sertãozinho, Audax, Internacional de Limeira e Juventus.

QUEM JOGA?

Com o lateral-esquerdo Marcílio fora pelo terceiro cartão amarelo e Ricardinho de volta após suspensão pelo mesmo motivo, o Guarani deve ir a campo contra a Lusa com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Salomão; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

Apenas o zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes estão pendurados. Em caso de advertência, desfalcam a equipe no sábado, diante do Votuporanguense, em Campinas, na última rodada da primeira fase.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Portuguesa)

1 Comentário

  1. Seria bom poupar o Nazário e o Rondinelly. Teremos um clima de “guerra” no Canindé. A Portuguesa está desesperada para não cair, existe uma grande rivalidade entre torcedores e diretores dos 2 clubes, o jogo será muito pegado, num campo pesado, provavelmente debaixo de muita chuva… Enfim, acho importante preservar os jogadores mais desgastados para evitar baixas no mata-mata.