Com proposta da Série A, Fernando Diniz deixa o Guarani antes de estrear

15
1.636 views

Anunciado no início de dezembro, Fernando Diniz não é mais o técnico do Guarani. Mesmo sem estrear em Campinas, o treinador aceitou proposta do Atlético-PR e está de malas prontas para Curitiba. “Eu plantei uma boa semente no Guarani e tenho certeza que o trabalho terá sequência. Tenho respeito pelo clube e sua torcida, mas achei que era o momento de sair. Vou torcer pelo acesso”, disse o ex-treinador em declarações às TV’s Bandeirantes e EPTV. “Estou em paz comigo e tenho certeza que haverá chance de acesso mesmo sem minha presença”, completou o técnico.

Existe multa rescisória prevista em caso de quebra do contrato, mas os valores ainda não foram revelados. O clube paranaense já se prontificou a quitar os valores estipulados. “Pegou de surpresa, respeitamos (a decisão) e vamos trabalhar para definir o futuro”, afirmou o presidente bugrino Palmeron Mendes Filho.

Umberto Louzer, contratado após a Copa SP de Futebol Júnior de 2017, será o responsável para continuar a preparação do elenco. Ele é o auxiliar permanente do clube e tem bom conhecimento do grupo – o Alviverde realiza pré-temporada em Jaguariúna.

A saída de Diniz pega os dirigentes de surpresa. Ainda não está definido se Louzer será efetivado ou se um novo comandante será contratado. No ano passado, o Guarani foi comandado por Ney da Matta, Mauricio Barbieri, Oswaldo Alvarez, Marcelo Cabo e Lisca.

O Guarani estreia na temporada no dia 17 de janeiro, diante do Oeste, na Arena Barueri, às 19h30, pelo Campeonato Paulista da Série A2.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Elias Aredes Junior)