Departamento Jurídico desqualifica denúncia, e Orinho está liberado para o dérbi

0
885 views

Em julgamento realizado nesta sexta-feira, o Departamento Jurídico da Ponte Preta desqualificou a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao ponta Orinho e o atleta está liberado para jogar o dérbi diante do Guarani, neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro.

O jogador pontepretano havia sido denunciado pelo tribunal no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e poderia cumprir de quatro a 12 jogos de suspensão por prática de jogada violenta – foi expulso na vitória por 1 a 0, diante do Criciúma, quando acertou cotovelada no lateral-direito Sueliton. O camisa 11, porém, acabou enquadrado por jogada violenta e pegou apenas uma partida de gancho – já cumprida.

Aos 22 anos, Orinho é cria das categorias de base do Santos, mas pouco atuou pela equipe da Baixada. No início deste ano, o jogador chegou à Macaca onde teve boa sequência de jogos – primeiramente como lateral-esquerdo, depois como ponta.

Com o ponta liberado, o técnico Doriva terá força máxima para enfrentar o Bugre, mas a dúvida que resta é se Orinho será titular junto com Danilo Barcelos, ou se com a entrada do ex-jogador do Atlético-MG, o atleta vai para o banco de reservas. Esse mistério deve ser desvendado apenas minutos antes da partida deste sábado.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)