A Ponte Preta está próxima de ficar em definitivo com Felippe Cardoso, um dos destaques das categorias de base do clube. O meia-atacante, de 18 anos, pertence ao Osvaldo Cruz e atua no time júnior desde setembro. O contrato de empréstimo é válido até maio, com opção de compra. A diretoria da Macaca já procurou o time do interior de São Paulo para adquirir os direitos econômicos do jovem.
Felippe chamou atenção na disputa da Copa RS ainda neste mês. Ele foi autor de cinco gols em quatro jogos e despertou interesse não só de Eduardo Baptista, mas também de outras equipes e empresários. Para evitar o assédio alheio, a Ponte Preta já deixa acordada um acordo para a compra definitiva do atleta. Ele deve assinar um novo acordo de quatro anos no Majestoso.
A única indecisão acerca de Felippe Cardoso está relacionada a sua participação na Copa São Paulo. Parte do staff do técnico Leandro Zago, responsável pelo time sub-20, acredita que a participação na competição no início de janeiro pode ser importante para trabalhar pontos importantes antes da transição ao profissional. Outra parte da comissão técnica prefere contar com o atacante já na reapresentação do time profissional para completar o elenco ainda em formação.
Além de Felippe Cardoso, o técnico Eduardo Baptista deve utilizar mais jogadores da base em 2018. Com as finanças apertadas e o mercado da bola pouco ativo, o goleiro Ivan, o lateral Emerson, o zagueiro Reinaldo e o atacante Yuri serão peças participativas no Campeonato Paulista.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)