Eduardo Baptista não quer repetir erros de 2017 e promete apostar na base

2
1.166 views

O técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, participou neste domingo (14) do programa Mesa Redonda da TV Gazeta e falou sobre o ano de 2018 da Macaca. Em entrevista, o treinador disse que a equipe não pode cometer os mesmos erros do ano passado, quando as principais apostas foram em jogadores com idade avançada.

“No ano passado, após o Campeonato Paulista, mudaram o rumo e apostaram em jogadores experientes e não caminharam como queriam. Esse ano, é voltar para as origens e apostar na base”, frisou.

O comandante do time campineiro chamou atenção para o excelente momento vivido pelas categorias de base, destacando que os pratas da casa serão prestigiados. “A base tem feito um trabalho bom, com conquistas recentes. Vocês verão jogadores que são pouco falados, mas vão nos render bons frutos”. Em 2017, a Alvinegra conquistou o inédito título do Campeonato Paulista sub-17, além do vice-campeonato no estadual sub-20.

Alguns dos jogadores promovidos para a equipe principal na pré-temporada de 2018 são o goleiro Ivan, o lateral Emerson, o zagueiro Reinaldo, os volantes Xavier e Marquinhos e os atacantes Yuri e Felippe Cardoso. Ivan, Emerson, Xavier e Yuri, por sinal, já devem ser titulares da equipe no primeiro compromisso oficial pelo Campeonato Paulista.

O objetivo da Macaca é usar o Paulistão como um teste para o elenco com vários garotos, a fim de chegar em alto nível na Série B do Campeonato Brasileiro. “É uma equipe que está se reconstruindo e vamos usar o Paulistão para reformular e chegar na Série B fortalecidos. Continuaremos brigando com os quatro grandes”, garante Eduardo.

A Ponte Preta estreia no Estadual nesta quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu, às 21h45.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto – Ponte Press)