O atacante Roger, do Botafogo, teve detectado um tumor renal. O jogador passará por cirurgia na próxima semana para que seja feita uma biópsia no tumor e então seja determinado se trata-se de algo maligno ou benigno. Roger realizou um exame na sexta-feira para avaliar o risco e necessidade de intervenção cirúrgica.
O assunto vinha sendo mantido em sigilo a pedido do jogador, que gostaria de esperar o retorno dos filhos de uma viagem para contar pessoalmente à família.
Uma coletiva de imprensa acontecerá na próxima semana para tratar sobre o assunto.
Aos 33 anos, Roger se tornou um dos principais atletas do Botafogo na temporada. Ele tem contrato até o fim do ano, e acenou com a possibilidade de renovar com o clube carioca.
O Botafogo estará em campo neste domingo (1º), contra o Vitória. Roger, no entanto, não estará em campo por cumprir suspensão automática.
O Só Dérbi publicou na última semana que a Ponte Preta se manifestou com interesse em contar com o atleta sondando oferecer um contrato de dois anos, mas o atacante havia priorizado uma oferta do Botafogo, além de ter ouvido sondagens de Internacional e Coritiba.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)