De forma inesperada, o Guarani deve ganhar um desfalque para a estreia no Campeonato Paulista Série A2, na próxima quarta-feira, diante do Oeste, na Arena Barueri. O goleiro Bruno Brígido não apareceu na lista dos inscritos da Federação Paulista de Futebol (FPF) e pode ser mais um desfalque para o técnico Umberto Louzer.
A documentação de Brígido, vinda do Coritiba, clube que o emprestou, sofreu atraso. O Bugre espera que o camisa 1 seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) até terça-feira, 15, para ficar à disposição, o que é muito improvável. A informação é do repórter Carlos Rodrigues, do Correio Popular.
O seu substituto imediato é Lucas Passarelli. Com 21 anos, o garoto sequer teve uma chance entre os profissionais. Na última rodada da Série B, sob comando de Lisca, quando o Bugre apenas cumpria tabela, foi preterido por Vagner. No final de 2017, foi sondado pelo Tubarão, mas recusou a proposta catarinense para brigar por uma vaga no elenco. Assim, Carlão, utilizado na Copa SP de Futebol Júnior, ficaria à disposição. Já Wallace, emprestado pelo Vitória, ainda não foi regularizado.
Além de Bruno Brígido, o Guarani tem as ausências de Marcílio, Bruno Nazário e Bruno Mendes confirmadas por questões burocráticas. Desta forma, Louzer vai escalar a equipe com Passarelli; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Denner, Ricardinho e Gabriel Leite; Erik e Fumagalli.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress)