O Guarani recebe o Figueirense às 21h30 desta terça-feira com o objetivo de recuperar-se da derrota para o Santa Cruz na última rodada e manter a invencibilidade jogando em casa diante dos catarinenses. A partida ainda não contará com a presença do torcedor bugrino.
Será o segundo e último jogo com portões fechados – o clube cumpre punição do STJD por invasão de um torcedor na Série C do ano passado.
Diante do Figueirense no Brinco de Ouro foram quatro jogos com quatro vitórias bugrinas. A última partida entre os adversários de amanhã foi realizada pela Série B de 2009 – último encontro das equipes. Naquela ocasião, o Guarani de Vadão derrotou o Figueirense por 3 a 2 e encaminhou o acesso à elite do Brasileirão.
A freguesia do Furacão se estende ao retrospecto geral. São 12 jogos ao todo desde 1953 com seis vitórias do Guarani, cinco empates e apenas uma derrota em 2003. Porém, o momento atual é diferente e a equipe de Florianópolis venceu os dois primeiros jogos da Série B sem sofrer gols.
O time de Oswaldo Alvarez estreou com vitória na Série B contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, também no Brinco de Ouro. Já na segunda rodada o aproveitamento não foi o mesmo e a equipe sofreu o primeiro revés diante do Santa Cruz, por 2 a 0, jogando no Arruda.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)