Ainda sem acordo para a permanência de Bruno Nazário, o Guarani deu início às buscas por um jogador que assuma a titularidade do meio-campo em 2018. Nos últimos dias, a direção bugrina começou as tratativas pela renovação de Luiz Fernando, do Cruzeiro, que defendeu o Alviverde na última Série B.
Considerado um atleta caro, a permanência de Luiz Fernando depende exclusivamente do Cruzeiro, que aguarda o aparecimento de propostas com ajudas de custo. A partir dos próximos dias, a tendência é que os contatos entre as duas diretorias se intensifiquem em busca de um acordo para a negociação.
Luiz Fernando tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2020 e também desperta interesse no Mirassol, onde atuou no primeiro semestre deste ano, mas o bom rendimento na reta final com o Guarani pode pesar em uma possível permanência no Brinco de Ouro. Ele chegaria para revezar a titularidade com Fumagalli na Série A2 e assumir a função na Série B. Luiz agrada ao técnico Fernando Diniz.
Além de negociar a permanência de Luiz Fernando, o Guarani segue aguardando um contato positivo do Hoffenheim, da Alemanha, pela extensão do vínculo de empréstimo de Bruno Nazário. O meia também tem proposta do Paraná. Até o momento, são três armadores confirmados no Bugre: Fumagalli, Gabriel Leite e Rondinelly. Outros jogadores ainda são avaliados por Fernando Diniz e Luciano Dias no mercado da bola.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)