Ponte Preta e Internacional de Limeira se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Moisés Lucarelli, pela 2ª fase da Copa do Brasil, em patamares completamente diferentes. Enquanto a Macaca é considerada a principal força do interior paulista nos últimos anos, mesmo rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão vem de dois vice-campeonatos consecutivos – Série A3 e Copa Paulista – e numa campanha empolgante na Série A2 do Estadual.
A diferença financeira – e a consequente montagem do elenco – também faz diferença. O atual orçamento da Inter é de R$ 200 mil mensais, equivalente a 20% do que é investido na Alvinegra.
O Leão, quatro colocado da A2, soma três jogos sem derrotados. Ao todo, foram duas vitórias (Nacional e Oeste) e um empate (Penapolense). Com três gols marcados em oito partidas, Éder Paulista e Tom, as duas principais peças ofensivas do técnico João Vallim, são os artilheiros na temporada – quatro gols cada.
Campineiros e limeirenses voltam a se enfrentar depois de 13 anos. O último encontro foi em março de 2005, quando a Macaca, com gols de Roger e Harison, ganhou por 2 a 0, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. O confronto, aliás, é inédito pela Copa do Brasil – trata-se da primeira participação da Inter no torneio mata-mata, o mais rentável do país em 2018.
Com dificuldades financeiras, os dois times vêem na Copa do Brasil uma oportunidade importante para encher os cofres. Quem avançar embolsa R$ 600 mil.
Provável Ponte Preta: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Marciel, Jeferson e Daniel; Felipe Saraiva, Silvinho e Felippe Cardoso.
Provável Internacional de Limeira: Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Lucas Balardin, Diego Góis e Malcoon; Teco, Marquinhos e Moisés; Zé Mateus, Tom e Éder Paulista
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Edmar Ferreira)