O que já era ruim ficou ainda pior. Na última sexta-feira, 12, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) exigindo que os compromissos da Ponte Preta em 2018 tenham torcida única, em todas as categorias e competições, confirmado posteriormente pela assessoria de imprensa. Além disso, os campineiros não terão torcedores quando atuar como visitante.
O promotor Paulo Castilho, responsável pelo documento, também colocou em pauta o dérbi da cidade. O agente quer que as duas partidas diante do Guarani, no Campeonato Brasileiro Série B, sejam disputados apenas com a torcida do time mandante.
A razão que leva o órgão a fazer o requerimento foi a invasão ao gramado do Moisés Lucarelli, na partida que culminou no rebaixamento à Série B, diante do Vitória, em novembro. Como multa, a Macaca terá seis partidas com portões fechados no Majestoso pela competição nacional e multa de R$ 20 mil.
TUDO PRONTO!
A casa da Alvinegra ficou interditada no final do ano passado por conta da confusão generalizada. No último dia 10, porém, o local foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o clube atender alguns requisitos, tais como a reestruturação do alambrado, o fortalecimento das divisórias nos setores das arquibancadas e a revisão nos portões de acesso ao campo.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: PontePress)