Na despedida do Brasileirão, Ponte vence Coritiba no Majestoso e quebra recorde na pontuação

0
1.013 views

Em mais uma partida marcada pelas homenagens às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, a Ponte Preta se despediu do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, neste domingo, no Majestoso. Os gols foram marcados por William Pottker e Ravanelli. Com o resultado, a Macaca chegou aos 53 pontos e assumiu a 8ª colocação. Esta é a maior pontuação da equipe na história dos pontos corridos com 20 clubes.

Antes do apito inicial, jogadores, jornalistas e o trio de arbitragem se uniram no centro do gramado para respeitar um minuto de silêncio. À frente de todos, bandeiras do Brasil, Colômbia e da Chapecoense. Josimar, Wendel e Rhayner usaram camisas com homenagens a Gil, Josimar e Mário Sérgio.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de domínio da Ponte Preta. O novo técnico Felipe Moreira impôs um ritmo diferente em relação ao estilo de Eduardo Baptista. Das dez finalizações na primeira etapa, nove pertenceram ao time da casa. Os lances que ofereceram mais perigo envolveram o meia Ravanelli e o atacante William Pottker.

Após levar o sufoco antes do intervalo, o Coritiba não resistiu a pressão na segunda etapa. Logo aos 10 minutos da etapa final, William Pottker aproveitou o rebote de Rafael Martins e sofreu pênalti do próprio goleiro. Na cobrança, o camisa 9 teve tranquilidade e marcou o seu 14º gol na competição.

Após o gol, o domínio da Macaca só cresceu. O atacante Zé Roberto, que teve sua primeira chance como titular, se mostrava à vontade no ataque. Após dar um chapéu no adversário, o atacante lançou Nino Paraíba, que encontrou Ravanelli na área: 2 a 0 para a Ponte.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

 Ponte Preta-SP

Aranha (Ivan); Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; Wendel, Matheus Jesus e Ravanelli; Rhayner, Zé Roberto (Léo Cereja) e Pottker. Técnico: Felipe Moreira

CORITIBA-PR

Rafael Martins (William Menezes); Dodô, Walisson Maia, Romércio e Geovane; Ícaro, Julio Rusch (Carvalho), Yan (Ruy) e Bernardo; Iago e Vinícius. Técnico: PC Carpeagiane

Gols: William Pottker aos 12 minutos do segundo tempo; Ravanelli aos 19min do segundo tempo;

Renda: R$ 23.445,00

Público: 3.095

Cartões Amarelos: Wallison Maia (Coritiba)

Juiz: Francisco de Paula Santos Neto (RS)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas