Nova lesão de João Vitor pode atrapalhar saída de Fábio Braga para Portugal

0
1.829 views

A diretoria da Ponte Preta brecou as negociações do volante Fábio Braga, que não está sendo aproveitado pelo técnico Gilson Kleina, com o futebol português. Assim como Matheus Jesus, o jogador despertou interesse no Estoril, mas a pedido da comissão técnica deve permanecer em Campinas para integrar o elenco.

O principal motivo para evitar a saída de Fábio Braga é a lesão de João Vitor. O volante, que atuou apenas em uma partida em fevereiro, será submetido a uma nova cirurgia no tornozelo direito e só ficará à disposição em 2018.

Por disputar duas competições e utilizar muitos volantes, o atleta deve permanecer no elenco pontepretano. Os atuais volantes do elenco são: Fernando Bob, Elton, Jadson, Naldo, Wendel e Fábio Braga. A ideia é continuar contando com seis volantes na equipe para as variações táticas. Kleina utilizou em boa parte da temporada uma formação com três volantes e precisou de Braga em dois momentos pela ausência de opções.

Em relação a Matheus Jesus, o atleta já passou por exames médicos em Lisboa para assinar por quatro temporadas com o Estoril. O volante de 20 anos, porém, ainda pode defender a camisa do São Paulo. O presidente do Tricolor, Leco, tenta viabilizar um empréstimo de 18 meses com o atleta revelado pela Macaca.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)