Oposicionistas pedem reunião do Conselho Deliberativo do Guarani para apurar declarações de Thiago Carpini

0
1.335 views

Documento protocolado e assinado por nove conselheiros oposicionistas do Guarani pediu nesta sexta-feira  junto a mesa do Conselho Deliberativo uma sessão extraordinária para viabilizar a convocação de Ricardo Moisés e Rubens Junior, integrantes do Conselho de Administração e também do superintendente executivo de futebol, Michel Alves.

A meta é pedir esclarecimentos a respeito das declarações do ex-técnico Thiago Carpini, que na sua entrevista coletiva de despedida realizada no sábado passado acusou Anailson Neves, hoje afastado do CA, de querer interferir no trabalho da Comissão Técnica e também do departamento de futebol.

Outro pedido é que os integrantes do Conselho Fiscal encaminham explicações sobre títulos de sócios que participaram das eleições do clube e que estariam irregulares. Também existe a requisição para a realização de uma Assembleia de Sócios para a análise do desempenho do Guarani no ultimo Campeonato Paulista.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Galli afirmou que o documento não chegou em suas mãos e que fará a devida análise e dará posterior resposta. Galli afirmou, no entanto, que estuda a possibilidade de realizar reuniões do Conselho Deliberativo por intermédio do aplicativo virtual Zoom.

No caso das assembleias de sócios, pela quantidade de gente envolvida, Galli considera mais difícil de se viabilizar. Antes de tomar uma decisão, Galli disse que estudará uma maneira de disponibilizar uma tecnologia que esteja ao alcance de todos, já que muitos sócios do Guarani estão em idade avançada. Os cuidados são tomados devido ao fato de que a cidade de Campinas ainda passa pela pandemia do novo coronavirus.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)