Pintado sai em defesa de jovens e veteranos após empate

0
1.240 views

Apesar do empate inesperado contra o Taubaté, o técnico Pintado afirmou após a partida que o momento é de serenidade e que o resultado foi justo. “Nosso objetivo era presentear o nosso torcedor que tem nos apoiado. Hoje fracassamos, mas faz parte do campeonato. O resultado foi justo. Não será o primeiro e nem o último tropeço em uma competição com jogos tão difíceis.”, afirmou o treinador.

O meia Fumagalli teve uma atuação discreta e foi substituído no segundo tempo por Wesley. Apesar do gol contra o Monte Azul, o camisa 10 do Guarani também sofreu algumas críticas no jogo de estreia. Pintado saiu em defesa do jogador. “O Fumagalli é um jogador importante no Guarani e é o nosso titular. Não vejo nenhuma dificuldade. Ele foi decisivo quando teve que ser e não posso cobrar nenhum jogador individualmente. Somos um grupo e todos precisam melhorar”, completou.

O ponto alto da noite foi o gol do jovem Gabriel Rodrigues. Sem Max, machucado, o treinador do Guarani apostou em dois jogadores das categorias de base. Lorran atuou na etapa inicial e Gabriel foi presenteado na segunda etapa com o seu primeiro gol no time profissional. “Temos trabalhado muito na integração com a categoria de base. Eu confio nos jovens que temos aqui. Espero que o torcedor tenha paciência”, arrematou o técnico.