A expulsão de Elton aos 45 minutos do segundo tempo no jogo contra o Atlético-GO agregada com as ausências de Fernando Bob, João Vitor e Naldo, no DM, segue como a grande dor de cabeça de Gilson Kleina na montagem do time que enfrenta a Chapecoense, domingo, no Majestoso, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico pontepretano tem à disposição Jadson, com características parecidas. Mas como Fábio Braga não rendeu o esperado, o treinador pode realizar mudanças na estrutura da equipe com a entrada de jogadores mais ofensivos como ocorreu no segundo tempo em Goiânia.
Renato Cajá atuou nos últimos 45 minutos contra o Atlético, mas há também a opção de Ravanelli para povoar o meio-campo da equipe, como foi ensaiado até mesmo antes da derrota na última rodada. Outra opção é voltar com a estrutura do Paulistão: dois volantes, um meia e três atacantes com a presença de Emerson Sheik ao lado de Lins e Lucca.
Kleina não terá muito tempo para decidir. A equipe chega em Campinas na tarde desta sexta-feira, treina amanhã e já se concentra para o jogo de domingo. Além de Elton, Naldo e João Vitor, o zagueiro Kadu e o meia Xuxa também desfalcam a equipe pelo terceiro jogo consecutivo.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)