Em jogo disputado e com alternativas, Ponte Preta e Guarani ficaram no empate por 0 a 0 no dérbi 201 realizado na noite desta sexta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou a Macaca na 15ª posição com 26 pontos enquanto o Alviverde está com 38 pontos e na quinta colocação. O próximo desafio da Alvinegra será na quarta-feira, ás 21h30, contra o Operário. Um dia antes, ás 16h, o Guarani enfrenta o Remo, no Brinco de Ouro.
Cada resolveu apostar em sua proposta. Logo nos primeiros minutos, o Guarani adiantou sua marcação e tentou de todas as formas furar o sistema defensivo pontepretano. Seja com Régis ou com Bruno Sávio, o plano não era bem sucedido, ora por causa do sistema de marcação do oponente e em outros momentos devido ao talento de Ivan debaixo dos três paus. A Ponte Preta no contra ataque e com Rodrigão sempre posicionado para dar o bote e sair com a bola dominada, mesmo expediente de Moisés. No meio-campo, Marcos Junior utilizava a intensidade para sair para o jogo e com isso iniciar as jogadas que tinham como protagonistas Richard pelo lado direito e Moisés na esquerda.
O placar em branco no entanto não traduziu o ímpeto e busca pela vitória de ambas as equipes.
No segundo tempo, o Guarani retomou o seu ímpeto ofensivo. Marcou em cima e após a entrada de Lucão do Break no lugar de Junior Todinho e incrementou a estatura. E o ápice foi aos 28min quando o cruzamento na área viu o desvio de Bruno Sávio e a defesa de Ivan.
Mas a Ponte Preta não desistiu. Utilizava Moisés com velocidade, mas parava no sistema defensivo bugrino, que por outro lado não dava vazão ao contra-ataque.
Alterações foram feitas na sequência de um lado e de outro, mas o empate retratou o que foi o jogo, mas de outro lado prejudicou os objetivos de ambos na Série B.
(Elias Aredes Junior-Foto de Álvaro Junior –Ponte Press)