A Ponte Preta confirmou, nesta quarta-feira, a chegada de três jogadores de uma só vez para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Léo, que defendeu o Ituano no Paulisão, desembarca no Majestoso para exames médicos e clínicos. Em caso de aprovação, assina contrato com a Macaca por empréstimo até o fim de novembro.
O defensor vem para brigar pelas vagas de Renan Fonseca e Luan Peres, titulares do setor. Reynaldo e Nathan também são opções.
Também são esperados – além do atacante Júnior Santos e do lateral-direito Igor Vinícius, oficializados nesta semana – o lateral-direito Tony e o volante Paulinho.
O primeiro defendeu o Novorizontino em 2018, além de ter passagens por Juventus, Grêmio, Criciúma, Portuguesa, Santa Cruz, Mirassol e Goiás. Ele chega para disputar posição com Emerson, Igor Vinicíus e Jeferson, que pode ser improvisado na esquerda ou no meio-campo.
Paulinho, por sua vez, já atuou pela Alvinegra em 2015 e 2011 e defendeu o Mirassol neste Estadual. O atleta tem no currículo passagens por Atlético/GO e Paysandu, primeiro adversário da Macaca na Série B.
TEM NEGÓCIO?
Conforme apuração do Só Dérbi, os atacantes Alisson Safira, cujos direitos econômicos estão ligados ao Londrina até o Paranaense de 2020, e o meio atacante Pepê, do Grêmio, também estão no radar.
O primeiro, alvo antigo da Ponte, também chama a atenção de Sport e Vitória, o que aumentaria o poder de concorrência do clube campineiro com equipes de Série A.
O garoto do Tricolor Gaúcho, por outro lado, soma sete partidas pelo profissional e um gol, com participação importante no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no segundo semestre de 2017.
Correndo contra o tempo para a disputa da Segundona, apenas Lucas Mineiro foi contrato e estreou. O meio-campista foi emprestado pela Chapecoense e já foi elogiado pelo técnico interino João Brigatti na partida contra o Mirassol, pelo Troféu do Interior.
FORA!
O zagueiro Wesley Matos se despediu da Macaca com apenas uma partida oficial – derrota para o Bragantino – e retornou ao Vila Nova. O meia Léo Artur é outro que está fora dos planos, depois de ter pedido para se desligar.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)