O estádio lotado, a torcida entusiasmada e a semana de treinamentos adiantaram pouca coisa e a Ponte Preta foi surpreendida pelo XV de Piracicaba ao perder do XV de Piracicaba por 1 a 0, em confronto realizado neste sábado no Estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado interrompe o processo de recuperação da Macaca na competição e deixa a equipe com nove pontos no grupo B e agora a recuperação tentará ser viabilizada no próximo sábado contra a Ferroviária, novamente em Campinas.
Sob o entusiasmo da torcida, a Macaca lançou-se ao ataque e abria espaços ao adversário, que quase abriu o placar aos 17 minutos,quando Aloísio apareceu dentro da área e bateu cruzado; o chute passou perto da trave esquerda. Sete minutos depois, Fabinho cabeceou com perigo e o goleiro João Carlos pegou.
O Nhô Quim parecia mais perigoso e efetivo e novo momento surgiu aos 31 min, Aloísio cruzou e João Carlos espalmou; Rivaldinho perdeu.
Aos trancos e barrancos, a Macaca conseguia buscar o ataque e quase inaugurou o placar aos 44min, quando Clayson levantou, Wellington Paulista desviou de cabeça, e Bruno Brígido buscou no ângulo esquerdo.
Veio o segundo tempo e o XV de Piracicaba buscava seu plano de buscar o contra-ataque enquanto a Alvinegra utilizava seus valores individuais para fazer diferença. Quase deu certo aos 30 minutos. Felipe Menezes recebeu de João Vitor na ponta esquerda, ajeitou e soltou a bomba e saiu com perigo.
Um minuto depois, a surpresa desagradável: Após cruzamento, Grolli desviou de cabeça para trás, e a bola sobrou para o atacante Fabinho dominar e bater para as redes.
A pressão virou realidade, a Ponte Preta insistiu e o empate quase surgiu aos 44 minutos, em arremate dentro da área de Clayson e defendido a queima roupa por Bruno. O jeito foi amargar a derrota e a necessidade de recuperar tudo outra vez. (crônica escrita por Elias Aredes Junior- Foto Fábio Leoni-Pontepress)
FICHA DO JOGO
Ponte Preta
João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo;
Jonas, Elton, Clayson, Felipe Azevedo e Rhayner; Wellington Paulista. Técnico: Alexandre Gallo
XV de Piracicaba
Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Thiago Carleto;
Magal, Clayton, Henrique Santos e Aloísio;Fabinho e Rivaldinho. Técnico: Narciso
Gol: Fabinho aos 31 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 68.550
Público: 9795
Cartões Amarelos: Jonas, Clayson, João Vitor, Heitor
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas