Ponte Preta envia solicitação à CBF para cumprir pena em Araraquara na Série B

0
1.134 views

A Ponte Preta encaminhou solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os jogos contra Juventude (24/07) e Avaí (04/08) sejam realizados na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A diretoria alvinegra, agora, aguarda a autorização da entidade para confirmar oficialmente a transferência.

A Macaca é obrigada a cumprir dois jogos como mandante – a 100 quilômetros de distância de Campinas – na Série B do Campeonato Brasileiro em virtude de pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O gancho é explicado pelo rojão atirado no gramado do Moisés Lucarelli, no empate com o Oeste, em 02 de junho.

O Departamento de Futebol da Ponte estudou opções do ABC Paulista, mas a boa estrutura do estádio e do gramado foram pontos determinantes – vale lembrar que a presença de público está liberada. Os detalhes a respeito das vendas de ingresso e transporte até o interior do estado serão divulgados em breve pela assessoria de imprensa.

No início da competição, foram seis jogos realizados com portões fechados em casa graças à confusão generalizada no duelo com o Vitória, em novembro. Em campo, o aproveitamento foi de 27% – uma vitória, dois empates e três derrotas – e prejuízo de R$ 156 mil.

O cenário a ser desenhado pela diretoria deve repetir o filme de 2011. No ano do acesso à elite do futebol brasileiro, em razão de briga no dérbi com o Guarani, a equipe foi obrigada a jogar cinco rodadas como mandante em Araraquara. Dentro das quatro linhas, foram três vitórias (São Caetano, Duque de Caxias e Salgueiro) e dois empates (Náutico e Vila Nova).

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)