Rafael Silva não consegue liberação antecipada, mas pode reforçar Guarani em ‘final’

1
1.107 views

O atacante Rafael Silva ainda não poderá estrear com a camisa do Guarani na partida contra o ABC, sábado, pela 11ª rodada da Série B. O jogador de 26 anos não conseguiu se desvincular do contrato de empréstimo com o Hatta Club, dos Emirados Árabes, e terá que esperar sexta-feira para receber seus documentos.

Após encerrar seu contrato com o clube dos Emirados Árabes, Rafael Silva voltará a ser jogador do Cruzeiro e terá que aguardar em um primeiro momento sua rescisão com o clube mineiro sair no BID. Depois será protocolado e registrado como atleta do Guarani até o final do ano em contrato de empréstimo. “Ele está treinando bem. Mais uns 10 dias entra no BID no Guarani”, disse o presidente Palmeron.

Se tudo ocorrer dentro do prazo previsto pela direção e comissão técnica, Rafael Silva estará à disposição para a ‘final’ contra o Juventude, no Rio Grande do Sul, no dia 8 de julho. As duas equipes disputam a liderança da Série B. O clube gaúcho assumiu a ponta, ontem, após vencer o Goiás, mas em caso de vitória bugrina no final de semana contra o ABC, o time de Campinas retoma a liderança com 22 pontos – mesma pontuação do Juventude.

Rafael Silva foi revelado pela Portuguesa em 2009. Ainda passou por Ituano, Vasco, Figueirense e Cruzeiro, além de ter passagens por times do exterior como Gil Vicente e Hatta Club. Fechou contrato com o Guarani no dia 23 de maio e desde então está treinando com o grupo comandado por Vadão.

 (texto e reportagem: Júlio Nascimento)