Ricardo Moisés responde sobre ação trabalhista de Rondinelly: “O Guarani ainda paga por alguns erros recentes”

0
1.135 views

Em contato com a reportagem do Só Dérbi por intermédio da assessoria de imprensa do clube, o presidente Ricardo Moisés, confirmou que o clube não vai recorrer da sentença emitida pela Justiça do Trabalho favorável ao armador Rondinelly.

Segundo ele,  colocar a casa em ordem é a meta e fazer tudo dentro da lei, custo o que custar. “O Guarani ainda paga por alguns erros recentes. Até então, contrariando a determinação legal, o clube não tinha seus contratos respeitando os limites que são de 40% em direitos de imagem, e 60% por regime de CLT”, afirmou o dirigente.

Segundo ele, a consequência de tais procedimentos temerosos estão sendo colhidos na Justiça. Mas ele assegura que atitudes como essa não serão mais permitidas. “Por isso o clube ainda convive com este tipo de cobrança, mas todos os contratos atuais foram ajustados para esse limite de 60-40%, o que fez com que novas ações deste molde não se repitam”, assegurou.

Sobre o caso Rondinelly, o presidente bugrino explica porque não vai recorrer. “Neste caso específico, o clube não vai recorrer. Grande parte do volume da cobrança se refere à integração dos valores de direito de imagem aos valores do contrato de CLT, e o clube reconhece que essa política era errada”, completou o dirigente.

(Elias Aredes Junior)