São Bento 1 x 1 Guarani: Atuação ruim, resultado razoável e necessidade de melhoria para a reta final

0
1.311 views

Em jogo de baixo nivel técnico e sem qualquer inspiração, o Guarani não saiu de um empate por 1 a 1 com o São Bento, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O resultado deixou o Alviverde com 36 pontos e três pontos acima da zona do rebaixamento. O próximo desafio será na quinta-feira, às 19h15, contra o Sport, no Brinco de Ouro.   

Thiago Carpini promoveu modificações no time titular. O gol recebeu o retorno de Jefferson Paulino enquanto Bruno Silva ganhou uma oportunidade e Marcelo virou o titular da camisa 05. Com a reaparição de Igor Henrique a esperança é que a criatividade retornasse.  

Nada disso. O que se viu foi um festival de passes errados e a incapacidade de vencer os duelos individuais, especialmente contra Paulinho Boya.  

O adversário não oferecia e os lances de perigo aconteciam muito mais como fruto do acaso do que por algo armado de modo inconsciente. Tanto que Thallyson quase marcou gol contra e Lenon ao tentar cruzar quase enganar o goleiro Henal.  

O segundo tempo não trouxe mudanças significativas, apesar do impeto de Arthur Rezende, que quase fez em uma cobrança e um chute em diagonal.  

Tudo parecia que o quadro seria alterado com lances fortuitos. E foi o que aconteceu. No primeiro lance, Davó disparou na direção da grande, aproveitou-se do erro do zagueiro e mesmo com a defesa de Henal, teve frieza para colocar na rede. 

Não deu nem para comemorar. Na sequência, após Rodolfo meter uma bola na trave, Paulinho Bóia fez jogada individual, passou por três zagueiros e completou para as redes.  

O gol desestabilizou o Guarani, que precisou fechar o espaço defensivo. Sorte que o adversário não conseguiu vencer as suas próprias limitações. Lamente-se também a chance perdida por Davó aos 46min. O desempenho, entretanto, foi muito pobre para acreditar na conquista dos nove pontos necessários. (Elias Aredes Junior)