Vadão admite sofrer com concorrência no mercado: ‘Estamos fazendo de tudo’

0
960 views

A montagem do elenco do Guarani não tem sido uma tarefa fácil para o técnico Oswaldo Alvarez. Direção e comissão técnica trabalham juntos em busca de novos jogadores, mas a concorrência no mercado tem atrapalhado em praticamente todas as negociações.

Atletas como Ferreira, Jorge Henrique e Naylhor chegaram a negociar com o time de Campinas, mas por questão financeira optaram por última hora pelo Figueirense. Vadão admite que a limitação financeira prejudica na montagem do time, mas enaltece trabalho do seu staff. “A gente tem tido dificuldade e não podemos ficar falando para não criar expectativa ilusória ao torcedor, mas estamos fazendo de tudo para montar uma equipe competitiva”, revelou o comandante bugrino.

Sem dinheiro, a criatividade foi a saída para o departamento médico de futebol e por isso a equipe optou por contratações de jovens jogadores como Juninho, Kevin e Caique. Porém, Vadão reitera a necessidade de contar com atletas experientes para equilibrar a média de idade do plantel. “Estamos atrás de jogadores experientes para dar uma sustentação maior na equipe. Estamos fazendo todo esforço, mas está um pouco demorado em virtude das dificuldades”, frisou.

Nomes como Breno, Domingos e Zé Carlos foram especulados. Jogadores experientes, mas que também estão optando por um mercado diferente ao do Guarani. Quem pode chegar é Richarlyson. Aos 34 anos, não atuou por nenhum clube no primeiro semestre e foi indicado por Vadão. “O Zico falou muito bem dele. É um jogador experiente e quer jogar no Guarani. Não deveria ter vazado por se tratar de um nome de expressão, mas a gente indicou e depende das circunstâncias”, finalizou o técnico.

Até o momento, o Guarani confirmou a contratação de sete jogadores. O goleiro Vagner, o lateral Kevin, o volante Denner, os meias Juninho e Luiz Fernando e os atacantes Caique e Claudinho. O meia Edinho, com contrato até 2019, também foi reintegrado. O zagueiro Willian Rocha, ex-Red Bull, e o lateral Eron, ex-Galo, estão próximos de um acordo e devem reforçar a equipe.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)