Vontade de Gustavo Bueno prevalece e Ponte Preta assegura permanência de Jorginho

0
1.494 views

Em comunicado enviado no inicio da tarde desta quarta-feira a diretoria da Ponte Preta anunciou a permanência do técnico Jorginho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador também deverá falar na quinta-feira, no CT do Jardim Eulina.

O comandante da alvinegra não falou em virtude de sua esposa ter sido acometida de um mal estar durante o confronto com o América Mineiro.

A reportagem do Só Dérbi apurou que o tempo auxiliou Jorginho a ficar no cargo.

Após a derrota para o Coelho, componentes da diretoria executiva consideravam que a troca de comissão técnica não poderia ser descartada e de que era preciso dar um tratamento de choque tanto para o confronto com o São Bento como no clássico com o Guarani.

O executivo de futebol, Gustavo Bueno adotou dois caminhos. Na entrevista coletiva pós jogo preferiu adotar uma postura diplomática e não se comprometer com qualquer decisão. “Eu costumo dizer que, quando as coisas estão caminhando bem, nem tudo está certo. E quando não estão caminhando como a gente imagina, não é terra arrasada. Claro que todos nós estamos insatisfeitos. Mas toda decisão que é tomada depois de uma derrota dessa tem que ir antes para casa, com calma e respeitar o momento pessoal do Jorginho. Com calma, é analisar e conversar com a diretoria amanhã para ver o melhor caminho a ser tomado”, afirmou.

Internamente, entretanto, o dirigente remunerado trabalhou intensamente para que ocorresse a permanência da comissão técnica.

Pela sua visão, é preciso dar continuidade ao trabalho e intensificar o diálogo com o treinador para resolver problemas existentes na produção da equipe e que acontecem desde o jogo contra o Bragantino, quando a Macaca perdeu de virada por 2 a 1. Os argumentos foram aceitos pela diretoria e Jorginho terá uma oportunidade para fazer uma correção de rota.

(Elias Aredes Junior)