Com velocidade, disciplina tática e voluntariedade, o Guarani conseguiu a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, em jogo realizado ontem à tarde no estádio Brinco de Ouro. Com o resultado, o Alviverde quebrou uma sequencia de sete jogos sem vitória e alcançou os 31 pontos. A meta é confirmar a boa fase no próximo sábado, contra o Figueirense, fora.
O Guarani sabia que não podia errar. Tinha que demonstrar uma nova postura. Efeito imediato. Aos 06min, , Juninho bateu o escanteio e colocou a bola na cabeça de Willian Rocha, que venceu Grafite e Sandro e mandou a bola para o fundo das redes. Não deu tempo de respirar. Aos 08min, outra bola levantada na área, Ewerton Páscoa cabeceou e ampliou.
A partir desse instante, o Guarani sofreu as consequências da falta de entrosamento gerada pelas modificações feitas por Vadão. As jogadas de bola rolando não rolavam porque o posicionamento era desencontrado e isso produzia rebotes ao time coral, que ficava na marcação bugrina, eficiente para realizar o passe em profundidade e o contra-ataque. Aos 38min, o contra-ataque foi puxado, Bruno Nazário saiu nas costas da zaga e entrou na área e bateu de curva; a bola bateu na trave e saiu. Aos 45min, nova chance: Bruno Nazário avançou e rolou para Caíque, autor de chute fraco. A bola sobrou para Bruno, interceptado por Salles na hora da finalização.
Veio o segundo tempo e o Santa Cruz partiu para tudo ou nada. Jogou-se ao ataque e apostou na marcação sob pressão para o surgimento das oportunidades. Com um minuto de jogo, Yuri dirigiu-se a linha de fundo e tocou para Bruno Paulo, quedisparou e obrigou Vagner a fazer defesa. No rebote, André Luís isolou. Aos 13min, Grafite tabelou com Bruno Paulo, e o segundo chutou para a defesa de Vagner. Ao perceber o perigo aproximar-se, Vadão tratou de agir e apostou nos atacantes Felipe Pará e Bruno Mendes..
O Guarani controlou merlhor a partida e quase fez o terceiro aos 41min, em contra-ataque puxada pelo lado direito e que proporcionou a conclusão de Bruno Mendes, que só não comemorou o gol devido ao corte de Derley. (Crônica de Elias Aredes Junior)
FICHA DO JOGO
Guarani-SP
Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Betinho, Evandro, Bruno Názario e Juninho (Richarlyson); Caíque (Felipe Pará) e Rentería(Bruno Mendes). Técnico: Oswaldo Alvarez
Santa Cruz-PE
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Derley, Elicarlos (João Ananias) e Léo Lima (Julio Sheik); Bruno Paulo, André Luis (Augusto) e Grafite. Técnico: Givanildo Oliveira
Gols: Willliam Rocha aos 06min e Ewerton Páscoa aos 08min do primeiro tempo.
Renda: R$ 32166
Público: 2563
Cartões Amarelos: Bruno Paulo, Derley, Evandro, Yuri, Nininho
Juiz: Emerson de Almeida Ferreira
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas