Dos jogadores que voltam ao time da Ponte Preta na próxima rodada contra o Atlético-MG, no Majestoso, dois chamam atenção: o volante Fernando Bob e o meia Renato Cajá. Eles foram desfalques no último mês e viram a dinâmica da equipe de Gilson Kleina se modificar em diversas oportunidades. Liberados pelo departamento médico da Macaca, eles ficam à disposição da comissão técnica, mas precisarão reconquistar o espaço entre os titulares.
Fernando Bob foi substituído por Naldo, que está suspenso para o próximo jogo. Apesar do abismo técnico entre os dois atletas, Naldo deu estabilidade para o sistema defensivo e a equipe sofreu poucos gols – nos últimos quatro jogos sofreu apenas um e de pênalti diante do Botafogo. Uma alternativa de Gilson Kleina é escalar os dois atletas juntos deixando Fernando Bob com mais liberdade, haja vista Jean Patrick e Elton não apresentarem o futebol esperado nas últimas rodadas. Jorge Mendoza, ex-volante do Olimpia, também aguarda uma chance para o jogo contra o Galo.
Renato Cajá está recuperado de uma tendinite patelar e voltou falando firme na semana de preparação para o jogo contra o Atlético. “Espero treinar bem essa semana, trabalhar forte e ajudar a equipe, se o Kleina optar por mim. O mais importante é estar a disposição. Vai ser um jogo bom para sair na frente. O adversário vem pressionado pela sua torcida. Vamos dar um passo importante na tabela”, destacou o camisa 10. Contratado para ser a estrela da companhia com Lucca e Emerson Sheik, Cajá ainda não rendeu o esperado e ainda busca sequência com Kleina.
Além de Naldo, Lucca também está suspenso e não participa da próxima rodada. O lateral Danilo Barcelos, com direitos econômicos ligados ao Atlético, também será desfalque por um acordo de cavalheiros. A Macaca está na 11ª colocação com 27 pontos – três de desvantagem para o G6 e com quatro de vantagem para o Z4.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)