Após declínio técnico, dupla perde espaço e vai para o final da fila no Guarani

0
995 views

Jogadores que receberam oportunidades de Vadão, mas não renderam e caíram tecnicamente. Dois atletas foram para o final da fila no Guarani: o lateral Salomão e o meia Luiz Fernando. Os jogadores ainda poderão ser utilizados em algum caso emergencial, mas não são prioridades da comissão técnica bugrina.

Salomão, inclusive, voltou ao time sub-20 e foi utilizado no final de semana em uma partida contra o Corinthians pela categoria. Titular em boa parte do primeiro turno, ele perdeu a posição com a volta de Gilton e hoje não é o reserva imediato. Nas ausências de Gilton, o treinador do Bugre deve observar Richarlyson na posição antes de tomar qualquer decisão. Mas utilizar o jovem lateral, que renovou o contrato recentemente, não está descartado por Vadão – que diante das poucas opções não quer perder o jogador.

Se Salomão tem chances remotas de ainda atuar na Série B, Luiz Fernando dificilmente voltará ao time. Ele passou de reserva imediato de Fumagalli para quarta opção no meio-campo. A dispersão dentro de campo aliado com o comportamento do atleta nos treinamentos e no dia a dia desanimaram a comissão técnica. Cedido pelo Cruzeiro, o jogador deve permanecer treinando em equipes alternativas e também só será utilizado em casos emergenciais. Bruno Nazário ganhou a posição de ‘camisa 10’ e terá Juninho e o próprio Fumagalli como alternativas no novo sistema tático da equipe.

Para a partida contra o Figueirense, no próximo sábado, a base do time que venceu o Santa Cruz será mantida. A formação com Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Betinho e Evandro; Caíque, Bruno Nazário e Juninho; Rentería agradou, mas também pode sofrer ligeiras mudanças. Paulinho, contratado junto ao Vitória e Flamengo, ainda aguarda a liberação de documentos do Vitória (que ainda não concordou integralmente em pagar 70% dos salários do atacante) para estrear. Rafael Silva e Bruno Mendes também serão avaliados para o ataque.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)