Dos 835 eleitores na Ponte Preta, 193 estão no clube desde 2015 e 75 foram aceitos em um único dia

6
1.525 views

O destino da Ponte Preta estará nas mãos de 835 conselheiros habilitados para participarem das eleições marcadas para o dia 27 de novembro no Salão Nobre do Estádio Moisés Lucarelli.

Apesar da indefinição reinante nas chapas concorrentes “Sempre Ponte Preta” e “Renovação” sobre o candidato a presidente, algumas características da listagem chamam atenção.

A reportagem do Só Derbi pesquisou o período de inscrição de nome por nome dos aptos a votar e serem votados e constatou que dos 835 habilitados, um total de 193 foram admitidos no ano de 2015.

Mais: deste total, 135 conselheiros foram aceitos em novembro de 2015 e 75 nomes foram autorizados a serem conselheiros contribuintes em um único dia, no caso, a data de 09 de novembro de 2015.

De acordo com o estatuto social da Ponte Preta, aprovado com adequações em dezembro de 2015, o pontepretano inserido no quadro associativo do clube precisava prestar atenção nos períodos de transição estipulados pelo documento. No artigo 20, a norma vigente até a eleição passada era de que o associado precisa registrar 18 meses de efetividade social e encontrar-se quitado com suas obrigações.

O parágrafo segundo, por sua vez, estipula que para a atual eleição e subsequentes, o prazo será de 24 meses contados a partir do dia da votação. Para ser conselheiro contribuinte, uma das regras estipuladas é a de que ele seja apresentado por outro conselheiro, o que comprovaria o seu vínculo afetivo com a agremiação.

Pelo edital publicado no dia 14 de setembro, o clube antecipou em dois dias a divulgação dos associados aptos a votarem e serem votados. O registro das chapas foi determinado para o período de 04 a 07 de novembro. Cada chapa deverá apresentar 225 nomes.

A listagem dos aptos a votar e serem votados está no seguinte endereço:

http://pontepreta.com.br/noticias-detalhe/20171005lista

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

6 Comentários

  1. Profeta da Tribo, a explicação óbvia é que são mais conselheiros pagos pelo Carnielli, que sabendo que era o último mes para serem inscritos os conselheiros que votariam na próxima eleição colocou provavelmente quase todo mundo ou todo mundo desses mais de 70 em um só dia, mais nada pode explicar algo tão estranho, e não seria a primeira vez

  2. Profeta da Tribo, a explicação óbvia é que são mais conselheiros pagos pelo Carnielli, que sabendo que era o último mes para serem inscritos os conselheiros que votariam na próxima eleição colocou provavelmente quase todo mundo ou todo mundo desses mais de 70 em um só dia, mais nada pode explicar algo tão estranho, e não seria a primeira vez

  3. Não apenas isto… Olhei os registros da AAPP, e achei algo muito estranho… Vejam:
    Presidente de honra: Sérgio Carnielli
    Presidente de fato e direito: Sérgio Carnielli
    Presidente do Conselho Deliberativo: Sérgio Carnielli
    Gerente de futebol Sérgio Carnielli
    Coordenador de futebol: Sérgio Carnielli
    Treinado: Sérgio Carnielli
    E mais alguns cargos sem tão importância mas que também tem uma pessoa homônima a frente…