Com o término do Campeonato Brasileiro, começou o período de reformulações no Moisés Lucarelli. Nino Paraíba, um dos poucos destaques da equipe na campanha que culminou no rebaixamento alvinegro, entrou na mira do Bahia para a próxima temporada. O lateral-direito está próximo de assinar contrato com o Tricolor de Aço – caso acerte com o time de Salvador, Nino chegaria para a vaga de Eduardo.
Há duas temporadas na Macaca, após ser contratado do Avaí, Paraíba disputou 101 partidas e marcou apenas um gol – na goleada de 4 a 0 sobre o Sport, de cabeça, em 14 de maio. Seu melhor momento foi durante o Campeonato Paulista, graças ao vice-campeonato, quando foi eleito o melhor jogador de sua posição. O atleta chegou a negociar com Corinthians e Santos, mas as tratativas não avançaram.
Além do camisa 2, os zagueiros Rodrigo, Yago e Marllon, além dos atacantes Emerson Sheik e Lucca, não continuam na Ponte Preta na temporada que vem. Em 2018, os campineiros disputam três competições: Estadual, Copa do Brasil e Série B.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni-PontePress)