O técnico Eduardo Baptista disse não ao Sport e vai continuar no comando técnico da Ponte Preta. O time pernambucano, que permaneceu na Série A do Brasileirão, está sem treinador e fez uma sondagem para o pontepretano. Porém, a multa rescisória de Baptista com a Macaca impediu o andamento dos negócios.
O comandante tem contrato com a Ponte Preta até dezembro de 2018 e pretende cumprir o vínculo. Responsável por dirigir na reta final do Brasileirão – em campanha que culminou no rebaixamento -, Baptista quer participar do processo de reformulação e devolver a equipe à elite do futebol brasileiro.
O treinador participou de uma reunião com o presidente de honra, Sérgio Carnielli, na semana passada, para reafirmar seu vínculo no Moisés Lucarelli. O convite do Sport, no entanto, pesou para uma ponderação sobre o futuro em Campinas. Como o time de Recife não se dispôs a pagar a multa, Baptista encerrou as negociações e reiterou que ficará para o Campeonato Paulista e, se tudo ocorrer bem, para a Série B.
Em conversas com a reportagem, diretores do Sport confirmaram contato com Eduardo Baptista, mas de acordo com o vice de futebol não há mais conversas em andamento. Agora, Alberto Valentim e Guto Ferreira são os novos alvos do Leão.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)