domingo , 17 dezembro 2017
Home / Imagens / Chapecoense tenta atravessar a Ponte Preta e mira Danilo Barcelos; Atlético avaliará propostas

Chapecoense tenta atravessar a Ponte Preta e mira Danilo Barcelos; Atlético avaliará propostas

O processo de formulação do elenco pontepretano para 2018 começou, mas a Macaca sofre dificuldades para manter os poucos protagonistas da última temporada. Com exceção ao goleiro Aranha – com contrato até 2019 -, não há nenhum vínculo longo dentro do plantel. Danilo Barcelos, emprestado pelo Atlético-MG, está na lista dos renováveis, mas a Ponte terá forte concorrência para mantê-lo.

O empréstimo do Galo tem duração até o final do Campeonato Paulista, mas sem cláusulas de rescisão. Barcelos está na mira da Chapecoense, classificada para a Libertadores, por ter o perfil de Reinaldo. O ex-lateral da Macaca voltará ao São Paulo após uma temporada em Chapecó e, por isso, Gilson Kleina busca sobreposições no setor defensivo.

O comandante alviverde, inclusive, era o treinador do time de Campinas quando Barcelos foi contratado junto ao Atlético. O comandante indicou a contratação do lateral – que também atua como meia -, e deixou o seu nas mãos do empresário. A Ponte Preta já manifestou o interesse não só de permanecer com Barcelos para o Paulistão, mas também para o Campeonato Brasileiro, porém o Galo avaliará as propostas. A Chape estuda envolver recompensa financeira ou jogadores como moeda de troca.

Contrato na metade do ano, Danilo realizou 24 jogos com a camisa pontepretana e marcou seis gols. Foi um dos poucos destaques do time na campanha que terminou com o rebaixamento para a Série B do futebol nacional.

REVIRAVOLTA?

A situação, no entanto, pode mudar – um novo nome está em pauta: Thiago Carleto, revelado nas categorias de base do Santos e um dos poucos destaque do Coritiba, rebaixado à Série B. O lateral-esquerdo, adaptado à capital paranaense, queria continuar por lá e o Atlético-PR apareceu como um possível destino.

Entretanto, o jogador negocia com a Chapecoense para assumir o posto de Reinaldo. A concretização do negócio poderia fazer com que o desejo dos catarinenses por Barcelos diminuísse, ajudando os campineiros.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

2 Comentários

  1. Vai perder o melhor jogador do time.

  2. Por que Kleina não indica Leo Artur e Claudinho/
    Kleina fdp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *