Dando sequência à pré-temporada, o Guarani foi derrotado pelo Bragantino, na manhã desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, por 2 a 1. Cerca de 200 torcedores bugrinos compareceram mediante doação de um quilo de alimento não perecível, destinado às instituições carentes de Campinas.
A equipe escalada por Umberto Louzer foi a mesma dos últimos treinamentos realizados em Jaguariúna e no Clube Rigesa, em Valinhos: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka; Gabriel Leite, Denner, Ricardinho e Rondinelly; Fumagalli. O treinador alviverde colocou em prática o esquema 4-1-4-1, com Fuma centralizado. O capitão, porém, passou despercebido e teve uma única oportunidade de gol. Às vezes, chegava a ficar isolado na área.
Entre os 11 iniciais, apenas Willian Rocha continuou em campo. Louzer deu nova cara ao Guarani com Passarelli; Kevin, Philipe Maia, Rocha e Marcílio; Pablo; Bruno Souza, João Paulo, Bruno Nazário e Erik; Pedro Bertoluzo.
O melhor em campo do time campineiro foi Erik. O atacante, contratado junto ao Luverdense, demonstrou agilidade e muita velocidade. Levou perigo em três oportunidades e fez um golaço de fora de área. Por outro lado, Pablo não foi bem, errando muitos passes e sem contribuir na contenção.
O Guarani tem, na sexta-feira, em Monte Sião/MG, mais um amistoso programado contra o São Caetano, na última atividade realizada antes da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, diante do Oeste, em Barueri.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)