Técnico do Guarani faz balanço sobre 1ª fase na Copinha e projeta confronto contra Atlético-PR

0
1.024 views

Em entrevista exclusiva ao Só Dérbi, o técnico do Guarani na Copa SP de Futebol Júnior, Ângelo Foroni, falou sobre o desempenho da equipe na fase de grupos, projetou o confronto diante do Atlético-PR e comentou sobre os possíveis jogadores que podem ser promovidos ao time profissional do Bugre, dirigido por Umberto Louzer.

1. Qual a avaliação do desempenho do time nesta Copa SP? O futebol apresentado lhe agradou?

“A análise foi boa. Tivemos uma chave muito forte, com adversários de características diferentes. Fico contente pelo espírito competitivo da equipe, e não pela qualidade técnica apresentada. Os meninos me obedeceram bastante taticamente e vejo o time crescendo na competição”.

2. Quais informações importantes você tem do Atlético-PR?

“O Atlético-PR é uma potência na base, tem uma das maiores estruturas do país. Assisti a duas partidas deles por vídeo, é um time bem técnico, rápido, propõe o jogo e atua ofensivamente. O número 10 é o cabeça da equipe, sabe organizar as jogadas. Tem dois pontas rápidos, um meio-campo que trabalha bem a bola e um lateral-direito que desce muito. Como atuam adiantado, precisamos estudar a melhor forma de neutralizá-los e também conseguir jogar”.

3. Você notou alguma evolução da equipe nos fundamentos básicos?

“Eu vi uma evolução na parte tática, principalmente na última linha defensiva. Nós estávamos nos expondo bastante e oferecendo o contra-ataque ao adversário. Isso não aconteceu diante do Madureira, por exemplo. Conseguimos ajustar a defesa. Em termos de passe, trabalhamos bem a bola. Mas é difícil, porque o período de descanso é muito curto e não há tempo para treinamentos. É preciso assimilar o que foi feito na pré-temporada e jogar”.

4. Houve algum contato da diretoria para que seja auxiliar do Umberto Louzer após a Copinha?

“O meu relacionamento com o Umberto é muito bom, ele me ajudou muito no período de preparação da equipe para a Copa SP. Em relação à diretoria, não houve contato para ser auxiliar, nenhum tipo de conversa”.

5. Jogadores como Carlão, Matheus Serafim e Elias serão promovidos ao profissional depois da Copinha. Além deles, você vê algum outro atleta pronto para ter o mesmo destino?

“Acredito que o Luan, o Mateus Gomes, o Juninho e o Ronaldo tenham chances de integrar os profissionais. São atletas com grandes possibilidades”.

6. Você conta com força máxima para a partida decisiva diante do Atlético-PR?

“O Heitor, zagueiro, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É o único desfalque. O Bruno Bacco entra como titular na defesa. Os três atletas que estiveram ausentes da partida contra o Madureira retornam ao time. Ainda preciso fazer alguns ajustes para extrair o melhor do grupo”.

Ângelo Foroni está no Guarani desde fevereiro de 2015. De lá para cá, comandou o Sub-17 durante duas temporadas. Dirige a categoria Sub-20 desde janeiro de 2017.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)