Suspensão de Silvinho abre disputa entre os atacantes da Ponte Preta

1
1.239 views

Não é mais novidade que Eduardo Baptista convive com inúmeras dificuldades à frente do comando da Ponte Preta. Entre elas, está a falta de oportunidades para repetir a escalação da equipe. Para o compromisso diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli, isso não será possível novamente.

Silvinho, titular da Macaca no início da temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer falta sem bola, no empate diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, e está fora de combate. O atacante é o único desfalque certo para o compromisso contra o Verdão, melhor equipe do Campeonato Paulista até então.

Com a suspensão, Baptista tem Gabriel Vasconcelos, Yuri e Thiaguinho à disposição – os dois primeiros saem na frente na disputa. Vasconcelos pode ser deslocado para a ponta, enquanto o centroavante revelado em Campinas é a primeira alternativa para Felippe Cardoso, artilheiro do time na competição com três gols.

Outra possibilidade a ser estudada é a mudança do sistema. Desde a primeira rodada no 4-3-3, o treinador pontepretano pode sacar um atacante e optar por um meio-campista, atuando no conhecido 4-4-2.

Vale lembrar que Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson estão pendurados. Caso sejam amarelados no final de semana, desfalcam a Alvinegra para o compromisso diante do Mirassol, fora de casa, em 25 de fevereiro.

PREOCUPA!

A Ponte Preta ainda corre o risco de não contar com Tiago Real, substituído ainda no primeiro tempo, após sentir uma fisgada no músculo posterior da coxa direita. Marciel, Ronaldo e João Vitor são as opções.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)