Guarani joga melhor, mas para no goleiro e perde invencibilidade diante do XV de Piracicaba

7
1.530 views

O Guarani conheceu o seu primeiro revés como mandante na Série A2 do Campeonato Paulista ao tropeçar no XV de Piracicaba, na noite desta quarta-feira, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O atacante Jobinho foi o autor do único gol, em falha de Marcílio, logo no primeiro lance do segundo tempo.

Com o triunfo, o Nhô Quim quebrou um tabu de 62 anos sem vencer o Alviverde em Campinas. Desde então, foram 39 jogos, com 26 vitórias bugrinas e 13 empates. Além disso, o time de Umberto Louzer perdeu a oportunidade de alcançar o quarto resultado positivo consecutivo no Estadual, feito obtido em 2013, na Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Guarani na quarta colocação, com 12 pontos. O time de Piracicaba, por sua vez, chega aos 11, em oitavo. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 17h. O Bugre enfrenta o Taubaté, novamente em casa, enquanto o XV recebe o Penapolense, no Barão da Serra Negra.

A etapa inicial foi, predominantemente, de domínio campineiro. O Alviverde criou as melhores oportunidades com Bruno Mendes, Bruno Nazário e Lenon, mas parou em Samuel Pires. Ricardinho, aos 39 minutos, desviou cruzamento de Rondinelly e acertou o travessão. Os visitantes levaram perigo pelo lado esquerdo, com Pedrinho e Fabinho, mas sem exigir intervenções de Bruno Brígido.

Começo de jogo bom em Campinas. Guarani criou as melhores chances e as perdeu, mas o XV leva perigo pelo lado esquerdo, com Pedrinho e Fabinho.

SEGUNDO TEMPO:

De nada valeu a superioridade anterior. Logo no primeiro minuto, Marcílio falhou, Jobinho aproveitou, invadiu a área e tocou no canto esquerdo. No entanto, a tônica seguiu praticamente a mesma. Enquanto os comandados de Samuel Piza se defenderam e exploraram o contra-ataque, o Guarani teve maior posse de bola, pressionou de todas as formas, mas não conseguiu chegar sequer ao empate.

A melhor chance campineira foi aos 22 de jogo. Bruno Mendes carregou a bola e arrematou para boa defesa de Samuel Pires, melhor jogador do confronto.

FICHA TÉCNICA –GUARANI  0 x 1  XV DE PIRACICABA

GUARANI – Bruno Brígido, Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio;  Ricardinho (Fumagalli) e Baraka; Rondinelly (Gabriel Leite), Bruno Nazário e Erik (Elias). Técnico: Umberto Louzer

XV DE PIRACICABA – Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Jean Pablo e Pedrinho; Guly, Bruno Formigoni (André Cunha) e Fraga; Jobinho (Bruninho), Fabinho (Norton) e Everton. Técnico: Samuel Piza

Gols: Jobinho, 1 min do 2T.

Renda: R$ 61.591,00

Público pagante: 4.439

Cartão amarelo: Marcílio (GFC); Marcondes, Oziel e Bruno Formigoni (XVP)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Rafael Fernandes – Guarani Press)

7 Comentários

  1. Gostaria de saber por que o Caique não está sendo utilizado ?

    O centroavante Elias não fará gol em ninguém !!!!

    O Caique fez gols importantes na série B !!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Se não subir esse ano vai ser muito vergonhoso… A continuação da humilhante presença na serie A2 é demais…

  3. Sem desespero. O resultado foi anormal. O lateral esquerdo é o elo fraco do time.
    Tivemos 532 chances, bola na trave… O volume de jogo agradou.. Com esse rendimento em campo o Guarani conseguirá vencer alguns jogos fora de Campinas.

    Classificará com alguma folga.

    Ainda tem Caíque batalhador pra jogar.

  4. Eu vou concordar… E no meu comentário do último jogo já alertava para quando a bola não entrasse. Mas há derrotas que servem para o bem, pq além da defesa precisar ser melhorada, Umberto tem que saber mexer no time.

  5. Aliás, há muito tempo não acompanhava um jogo pelo rádio, o Guarani está conseguindo trazer o torcedor, aos poucos, de volta. Ontem, na fria noite de Campinas, foram 4.439 torcedores, creio que recorde este ano em Campinas, não? E eu ainda estou muito irritado com o locutor da CBN, quase me matou de raiva num chute do Elias ao narrar “na rede… pelo lado de fora”… Ainda bem que quando cheguei em casa minha esposa estava dormindo, foram tantos palavrões… hehehe…