Entrosamento e rivalidade: Marciel e Vasconcelos viram armas da Ponte contra o Palmeiras

1
997 views

O técnico Eduardo Baptista armará o quinto time diferente da Ponte Preta na temporada. Sem as presenças de Tiago Real, machucado, e Silvinho, suspenso, ele terá novas armas para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli. A partida será realizada com torcida única.

Mesmo ainda sem confirmar o time, Baptista treinou com dois ex-corintianos: o volante Marciel e o atacante Gabriel Vasconcelos.

Ainda no Corinthians, Marciel foi relacionado para dois clássicos contra o Palmeiras no ano passado e criou uma atmosfera de rivalidade contra o adversário deste domingo. O mesmo se pode falar para Gabriel Vasconcelos. Um dos principais artilheiros da base corintiana, cansou de enfrentar o Verdão e conhece a força da equipe.

Vasconcelos vai substituir Silvinho e terá uma posicionamento diferente. Ele costuma atuar como centroavante, mas já fez a função aberto pelas beiradas. No treinamento de ontem, no CT do Jardim Eulina, Baptista criou uma espécie de revezamento no posicionamento dos atletas e quer o ataque em rotatividade, principalmente com Felippe Cardoso.

Já Marciel terá mais liberdade para participar das jogadas ofensivas, onde tem mais predileção em atuar, ao invés do posicionamento de contenção.

Neste sábado, já no Majestoso, a comissão técnica encerra a preparação com um recreativo entre os atletas. E a missão da Ponte Preta no domingo contra o Palmeiras não será fácil. Até agora o time não venceu diante de sua torcida, com duas derrotas e um empate. Com nove pontos, é vice-líder do Grupo B.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)