Em jogo marcado por intensidade na posse de bola, gramado encharcado e com poucas emoções, a Ponte Preta não saiu de um empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em jogo realizado nesta noite no estádio Moisés Lucarelli e válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O resultado deixou a Macaca na vice-liderança do Grupo B com 10 pontos. O próximo desafio será quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante da Internacional de Limeira, novamente em Campinas. Pelo Paulistão, o retorno ao campo será no próximo domingo, às 19h30, contra o Mirassol, na casa do adversário.
Ponte Preta e Palmeiras tiveram um poderoso adversário: o gramado do estádio Moisés Lucarelli. Encharcado e cheio de poças d´água, o piso tornou-se um tormento para quem deseja exercer o jogo de velocidade. O jeito foi o apelar para as bolas longas e as jogadas pelos lados do campo. O Palmeiras era mais eficiente no segundo expediente, especialmente por Guerra e Marcos Rocha faziam boas jogadas e os cruzamentos não davam resultado em virtude dos cortes de Renan Fonseca.
O quadro era tão delicado que Roger Machado abriu mão de Michel Bastos para a etapa final e apostou em Vitor Luis para percorrer o lado esquerdo, em melhores condições.
Como o gramado não melhorou, os chutes de média e longa distancia viraram o trunfo dos dois times e, aos 22, Orinho soltou o pé, forçou defesa difícil de Jailson e ainda viu a bola bater na trave direita. O Palmeiras não ficava atrás e as tentativas de Tchê Tchê e Dudu levavam apreensão. A Alvinegra não dispensava a busca pelo centroavante Felipe Cardoso, voluntarioso e sempre pronto para guerrear dentro da área.
Apesar dos entraves, aos 46, Orinho fez nova tentativa e o gol só não saiu devido à defesa de Jaílson.
FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA 0 X 0 PALMEIRAS
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor (Ronaldo), Jeferson, Marciel e Léo Artur (Gabriel Vasconcellos); Felipe Saraiva (Daniel) e Fellipe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS – Jaílson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Michel Bastos (Victor Luís); Thiago Santos, Tchê Tchê, Guerra (Keno), Dudu e Lucas Lima (Bruno Henrique); Willian. Técnico: Roger Machado
Renda: R$ 56.810,00
Público pagante: 3.163
Cartões Amarelos: Fellipe Cardoso, João Vítor e Marciel (AAPP); Michel Bastos e Antônio Carlos (PAL)
Árbitro: Vinicius Gonçalves de Araújo (SP)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP