Em crise, Ponte Preta aprofunda distância com torcedor e cancela reunião do Conselho Deliberativo

1
1.108 views

A derrota para o Bragantino detonou de uma vez a crise técnica na Ponte Preta, que utilizou esta terça-feira para aprofundar ainda mais o fosso existente entre a comissão técnica, jogadores e diretoria com a torcida, que mostra-se cada vez mais insatisfeita nas redes sociais.

O passo inicial foi a mudança de última hora do treinamento marcado para o período da tarde e realizado pela manhã. Em nota enviado aos veículos de comunicação, o clube alegou motivos de segurança.

Não parou nisso. Desejo de grupos oposicionistas e também de torcedores, a reunião programada para amanhã com o Conselho Deliberativo foi cancelada pelo presidente do órgão, Tagino Alves dos Santos. Na ocasião, a expectativa era pela presença do ex-presidente Vanderlei Pereira, que daria explicações sobre os atrasos nos salários e o investimentos realizados em 2017. Além disso, seria votada a readequação do orçamento para a atual temporada, pois com o rebaixamento, a cota de televisão caiu de R$ 32 milhões para aproximadamente R$ 9 milhões.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o presidente do Conselho Deliberativo assegurou que a decisão foi tomada para atender a um pedido do Conselho Fiscal, que avaliou que a votação seria prejudicada sem a definição do patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, que ainda encontra-se em fase de análise. “O Conselho Fiscal precisa do valor exato para dar o parecer”, afirmou Tagino, que assegura: uma nova data será marcada assim que acontecer a definição sobre o tema. Quanto aos pedidos de esclarecimentos, Tagino afirma que isso poderá ser feito em outra reunião do Conselho.

Apesar do imprevisto, um grupo de torcedores e conselheiros manteve para quarta-feira um protesto contra o presidente de honra Sérgio Carnielli e diretoria executiva.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)