Zagueiro sofre entorse no tornozelo e para por tempo indeterminado; Maia é testado

2
1.082 views

Uma das possíveis opções de Umberto Louzer para a vaga de Lucas Kal, principal alvo da torcida, após falhas nas partidas diante de Audax e Rio Claro, foi entregue ao Departamento Médico. Oficializado na última semana, o zagueiro Anderson sofreu uma entrose no tornozelo e está fora por tempo indeterminado.

“Ele teve entorse de tornozelo, mas a gente não tem a precisão de quanto tempo vai ficar fora dos gramados. Era um atleta que estávamos em busca no mercado. Infelizmente, teve esse problema, sujeito a todos os jogadores. Temos que concentrar as nossas energias nos atletas que estarão disponíveis”, disse o treinador.

Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, o defensor poderia ser escalado na partida de quarta-feira, diante da Internacional de Limeira, fora de casa, pela Série A2, graças à instabilidade recente do sistema defensivo. Mas não será dessa vez.

Na última atividade antes do confronto contra o Leão, Louzer testou Philipe Maia na vaga de Kal. Lucas começou como titular, mas foi substituído ao longo do treinamento. Correndo por fora, Alef é a outra opção para o setor, mas, assim como Maia, não participou de nenhuma partida oficial na temporada.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Bugre vai a campo com Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal (Philipe Maia), Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

2 Comentários

  1. Situação preocupante o problema na zaga. Lucas Kal está falhando praticamente em todos os jogos, Fernando Lombardi falhou no último jogo e Philipe Maia é um zagueiro limitadíssimo.

    Sou mais deslocar o Fernando Lombardi pela direita, promover a estréia do Alef pela esquerda e segurar o Baraka atrás da linha do meio de campo jogando como um terceiro zagueiro ou protetor de zagueiros.