Livre do rebaixamento no Campeonato Paulista e viva na Copa do Brasil, a diretoria da Ponte Preta, em meio à disputa do Troféu do Interior, busca por contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, após a classificação nos pênaltis, para a quarta fase da Copa do Brasil, o presidente José Armando Abdalla Júnior confirmou que a caça por jogadores será intensificada a partir de agora.
“Eu não havia sentado para analisar o elenco antes da Série B. Depois de livrar do rebaixamento e da Copa do Brasil, vamos estudar algumas peças e espero anunciar até o começo da semana alguns jogadores para a sequência da temporada. Não há um número definido”, afirmou o presidente pontepretano,
João Brigatti, técnico interino, também falou sobre a situação do atual elenco e confirmou a busca por reforços. “O Troféu do Interior será importante para que todos os jogadores jogadores do elenco tenham oportunidade. É preciso que mostrem se possuem condições de permanecer na Ponte Preta ou não. Para a Série B, reforços são necessários. O presidente Abdalla e o Ronaldão estão atrás de reforços”, garantiu.
Depois da péssima campanha no Paulistão, no qual a equipe campineira brigou até a última rodada contra o rebaixamento, o zagueiro Wesley Matos e o meia Léo Artur deixaram o clube – o defensor retornou ao Vila Nova, enquanto o meio-campista tem destino indefinido. Por outro lado, o volante Lucas Mineiro e o atacante Caio Rangel, emprestados por Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente, já desembarcaram no Moisés Lucarelli – o primeiro, inclusive, fez sua estreia em São Luís, pela Copa do Brasil.
É certo, no entanto, que a prioridade está no sistema ofensivo. A diretoria busca, no mínimo, opções para a armação – graças à deficiência da posição e às poucas opções do plantel -, um atacante pelas beiradas e um centroavante também devem ser contratados.
Um dos especulados para atuar na referência é Bruno Moraes. Destaque do Botafogo-SP no Paulistão deste ano, o camisa nove era um nome estudado pelo ex-gerente de futebol Gustavo Bueno, demitido junto com o técnico Eduardo Baptista na sexta-feira, 9, o que pode esfriar as negociações.
MESMA TÁTICA!
A cúpula pontepretana, capitaneada por Abdalla, desde o início do mandato, tem priorizado opções por empréstimo até o final da temporada. Isso vai ao encontro da realidade financeira enfrentada pelo clube, principalmente por conta do rebaixamento à Série B e a consequente redução das cotas televisivas.
Entre os nomes que chegaram ao clube, apenas o meio-campista Tiago Real firmou contrato de dois anos, já que teve os direitos econômicos adquiridos pela Macaca.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)