Mesmo sem apresentar grande futebol, a Ponte Preta venceu o Mirassol, na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, por 2 a 0, e encaminhou classificação à final do Troféu do Interior. Os gols da Macaca foram marcados por Edson Silva (contra) e Felipe Saraiva, um em cada tempo.
Com o resultado positivo – o primeiro como mandante nesta edição do Campeonato Paulista -, o clube campineiro alcança seis pontos, na liderança do Grupo 2. O Ituano, concorrente pela vaga na final, aparece com quatro – o Galo empatou em 2 a 2 com a Ferroviária.
O time dirigido por João Brigatti volta a campo no sábado, às 19h, diante do São Bento, em Sorocaba. Caso o clube de Itu não vença o Mirassol, em casa, no mesmo dia e horário, a Alvinegra estará automaticamente classificada à final da competição.
PRIMEIRO TEMPO:
A tônica dos 45 minutos iniciais foi de muitos passes errados da Macaca e com as melhores oportunidades do adversário. Porém, quem saiu vitorioso antes do intervalo foi o time de Campinas. As iniciativas foram tomadas pelo time do noroeste paulista e, em cinco minutos, Ivan fez duas grandes defesas, em cabeçadas de Léo Baiano e Alison, além de assistir ao arremate do time mirassolense por cima do travessão.
Aos 33 minutos, Xuxa recebeu na entrada da área e, livre, chutou com perigo. A Ponte Preta sofreu com o alto número de passes errados, mas conseguiu balançar as redes sem dar um chute sequer ao gol. Para abrir o placar na etapa inicial, a Alvinegra contou com a contribuição de Edson Silva. O zagueiro empurrou contra o próprio patrimônio o cruzamento de Felipe Saraiva e matou o goleiro Ygor Vinhas.
SEGUNDO TEMPO:
A Ponte Preta, na base da eficiência, foi quem aproveitou a primeira chance que teve. Felipe Saraiva começou e encerrou a jogada e apareceu dentro da área, depois de lançar Yuri, para completar para o fundo do gol.
Aos 20 minutos, Xuxa, mais uma vez, assusto. Livre na entrada da área, o camisa 10 finalizou de canhota e, por pouco, não descontou. Na sequência, o troco veio com Yuri, que arrematou por cima do gol, depois de grande jogada individual de Marciel.
O goleiro Ivan, nos acréscimos, para coroar o bom momento, fez duas importantes defesas em lances consecutivos. Além disso, houve tempo de Yuri isolar um pênalti.
FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA 2 x 0 MIRASSOL
PONTE PRETA – Ivan; Ronaldo, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, João Vitor e Orinho; Felipe Saraiva (Aaron), Silvinho (Lucas Mineiro) e Yuri. Técnico: João Brigatti
MIRASSOL – Ygor Vinhas; Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões (Guilherme Castilho); Léo Baiano (Matheus Gabriel), Luís Oyama e Xuxa; André Luís (Lucas Rodrigues), Gilsinho e Alison. Técnico: Moisés Egert
Gols: Edson Silva, contra, aos 42 min do 1T e Felipe Saraiva, aos 12 min do 2T
Público pagante: 1.908
Renda: R$ 20.840,00
Cartões amarelos: João Vitor e Yuri (AAPP); Léo Baiano e Matheus Gabriel (MIR)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)